Essa framework de aplicação web é utilizado para construir sites backend utilizando linguagens como Visual Basic (VB), C#, F# e mais. Como o PHP é uma linguagem de programação dinâmica, ou seja, você é capaz de trazer uma variedade de soluções e alternativas para um único problema. Isso também significa que um código escrito pode significar algo diferente dependendo do contexto, o que torna linguagens de programação escritas em PHP difíceis de escalar e às vezes lentos de se rodar. O que torna o Java tão versátil é a Máquina Virtual Java ou Java Virtual Machine (JVM). Com muitas linguagens de desenvolvimento back end, a compilação de um programa cria um código que pode ser executado de forma diferente se os computadores em que é executado forem diferentes.
- Dois estilos de APIs que você talvez se depare como desenvolvedor backend são o SOAP e REST.
- O salário de um desenvolvedor backend no Brasil se alterna bastante dependendo do nível de experiência e habilidades específicas do profissional.
- Com as habilidades certas, as ferramentas adequadas e os passos corretos, você pode iniciar sua jornada para se tornar um profissional de sucesso nessa área.
Frameworks e Bibliotecas Backend (por exemplo: Django, Spring, .NET Core)
Ele funciona como o cérebro da operação, processando a entrada de dados, gerenciando estados de aplicativos, executando scripts no servidor e comunicando-se com bancos de dados. Sem essa fundação sólida, as interfaces do usuário seriam meras fachadas sem funcionalidade real por trás delas. Outra responsabilidade importante de um backend developer é o gerenciamento de bancos de dados.
APIs (Interface de Programação de Aplicativos)
80% dos desenvolvedores profissionais já completaram alguma forma de educação superior. Por uma coisa, você pode usar um sistema de controle de versão para reverter para uma versão anterior do seu código se algo der errado. Uma API (Application Programming Interface) permite que um aplicativo ou serviço acesse um recurso dentro de outro aplicativo ou serviço.
O back-end é essencial na programação!
Os bancos de dados são geralmente fáceis de começar a trabalhar, mas mais difíceis de manter e de ajustar corretamente. Então, conforme você se torna mais proficiente em cada parte, você pode desacoplá-la da lógica de negócios existente. Os profissionais de backend, também conhecidos como desenvolvedores https://pbvale.com.br/tecnologia/desenvolvimento-web-alem-do-comum-explorando-a-criatividade-na-programacao/ de backend, são especialistas em engenharia de software que trabalham para desenvolver e manter esta camada. Eles lidam com bancos de dados, servidores, aplicações e tudo o que acontece nos bastidores. O “backend” é um termo usado para se referir à parte do servidor de um aplicativo de software ou site.
Como se tornar desenvolvedor backend?
Quando acessamos um site, por exemplo, por trás de toda sua apresentação amigável esteticamente, há uma comunicação das informações trocadas entre banco de dados e navegador. Portanto, por trás da interface gráfica do realizador, o back-end está sempre agindo. Eles precisam ser flexíveis e capazes de encontrar soluções criativas para os problemas que surgem. NoSQL refere-se a bancos de dados que armazenam informações de outras formas além de uma tabela relacional. NoSQL não é uma linguagem em si, mas uma coleção de opções de armazenamento de banco de dados que não usam o modelo tradicional. Cerca de 79% dos sites usam o Hypertext Preprocessor (PHP) como sua linguagem de programação do lado do servidor.
Quais são as principais soft e hard skills para um desenvolvedor back end?
O trabalho do desenvolvedor frontend é garantir que essa interação seja intuitiva, eficiente e agradável. Além de ser utilizada no curso de desenvolvimento web, ela também pode ser aplicada na análise de dados, aprendizado de máquina e desenvolvimento web. O PHP não conta com recursos mais modernos e infraestrutura de segurança se comparado a linguagens mais modernas, como o Ruby.